A minha experiência com a Consultoria do Sono

Lembro como se fosse hoje… Laura com uma semana de vida e eu conseguia ir no salão fazer unha na maior tranquilidade. A baby só dormia! Mal sabia eu que meses depois o sono ia se tornar um grande desafio.

Até mais ou menos 7 meses ela continuou dormindo que era uma beleza. Mas de repente, tudo mudou. Baby Laura começou a acordar durante a noite, uma, duas, três vezes. Além disso, era cada vez mais difícil fazê-la pegar no sono. Achei que era a angústia da separação e achei que em 1 mês mais ou menos ela voltaria ao normal.

Mas passaram-se meses… e ela não voltou! Eu e o Ric (meu marido) já estávamos enlouquecendo. As Mommys sabem, eu fazia posts desesperados no grupo, eu estava no meu limite!

Algumas vezes me sugeriram procurar uma consultora do sono, mas pra ser bem sincera, eu nunca fui de botar muita fé nessas coisas. Ah… com o Luc (meu primeiro filho, hoje com 6 anos) foi tudo tão simples, tão natural… E eu achava que dessa vez tinha que ser também. Porém minhas noites eram terríveis e consequentemente os meus dias também. Eu andava nervosa e impaciente, sempre cansada. Não dava mais!

E foi em um dia desses de desespero que a Jéssica (consultora do sono) me chamou oferecendo ajuda. Confesso que num primeiro momento aceitei porque pensei, pior não tem jeito de ficar, então vamos ver qual é.

Foi uma decisão tomada em conjunto, eu e Ric decidimos abraçar essa ajuda e fazer o que fosse preciso, além disso, mais do que nunca precisaríamos trabalhar em equipe. Foi uma escolha nossa, e como toda escolha, veio com algumas renúncias, mas estávamos determinados.

A partir desse dia tudo mudou! Como um milagre!

A Jéssica conversou comigo, quis saber detalhadamente da rotina da Laura, me passou um questionário pra responder, e depois me passou o “plano de ação”!

No plano de ação ela ajustou a rotina da Laura e me apresentou algumas técnicas. Decidimos pela que faria efeito mais rápido! rs

Antes que me perguntem: entre elas não tinha nenhuma de deixar chorando. Nem no limite do desespero que eu estava eu deixaria minha baby chorando.

Começamos e o primeiro dia foi sofrido. Laura chorou muito e demorou 2 horas e meia (!!!!!) pra dormir. Eu e Ric revezávamos a cada meia hora. Eu estava quase desistindo, ele é mais firme que eu e acabou assumindo o final, enquanto isso eu, com o coração apertado, mandava whatsapp pra Jéssica. Ela me apoiou e encorajou, fez toda a diferença pra eu conseguir me manter focada.

Gente, no dia seguinte o milagre começou! Laura demorou meia hora pra dormir!!!!

Estamos no 22o dia, ontem terminou a fase da rotina super rígida. Durante esses dias ela acordou durante a noite pouquíssimas vezes, e em algumas vezes ela acordou e dormiu novamente sem precisar de intervenção.

Hoje ela já não chora mais pra dormir, na hora que entramos no quarto ela já fala “curo” (escuro), colocamos no berço e ela deita sem reclamar. Uma fofura!

Foi inacreditável o que essa mundaça trouxe pra minha família. Muito mais qualidade de vida, nossas noites ficaram longas, consigo um tempo de qualidade com meu marido e com o Luc, o stress e a falta de paciência constantes sumiram, eu consigo produzir mais no trabalho, pois não vivo cansada mais. Tudo mudou, pra muito melhor!

Algumas dicas que aprendi:

  • o quarto deve ser super escuro, você não pode conseguir ver a palma da sua mão
  • a criança deve dormir no local onde ela ficará o resto da noite
  • peito, mão dada, carinho pode, mas devem ser retirados antes da criança pegar no sono, pois se ela acordar ela vai procurar
  • as sonecas do dia são super importantes para o sucesso do sono à noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *