Matando um leão por dia

Você provavelmente já ouviu alguma expressão como essa: você terá que me matar um leão por dia. Pois é…  A verdade é que enfrentamos e matamos ao menos um “leão” por dia, e em alguns momentos de nossas vidas matamos dois, três, quatro “leões” em um único dia.

Diariamente enfrentamos árduos problemas em diversas áreas da nossa vida: saúde, profissional, financeira, familiar, conjugal, escolar, relacionamentos, entre outros.  Olhamos para esses problemas como alguém indefeso olha para um leão faminto e feroz, se sentindo uma presa fácil, em um terreno descampado. Olhamos para o problema como se já soubéssemos o fim: Acabou! Já era! Não tem saída! Fim do jogo!

Acontece, que a última palavra sempre vem de Deus e é Ele quem determina o início, o meio e o fim de todas as coisas. Ele vê tudo que existe no passado, no presente e no futuro. É Ele também quem conhece nossas motivações, pensamentos, problemas e emoções. Nada passa desapercebido de Seus olhos. Portanto, somente Ele sabe o tamanho do “leão” que enfrentamos ontem, o “leão” que virá hoje, o “leão” que virá amanhã, o de depois e depois e depois e depois de amanhã.

Independente de nossa fé, crença ou religião, não estamos isentas de enfrentar situações adversas que tentam nos paralisar, amedrontar e devorar. É sabido que teremos aflições nesse mundo, mas temos que ter bom ânimo, lembrando que Jesus luta em nosso favor e que tudo está sob seu controle e poder, e isso inclui os nossos “leões” de cada dia.

Quando reconhecemos que Deus é o nosso refúgio, nossa força, nossa segurança e nossa fortaleza, aprendemos a enfrentar o “leão” da maneira correta. Já te garanto que não será fugindo, nem tão pouco pela força dos nossos braços, pernas e mãos. Será exclusivamente com a força da nossa fé.

Hoje, quando o “leão” se levantar, na tentativa de te devorar, olhe em seus olhos, sem medo, enfrente-o, confie na força que o nome de Jesus tem. Creia em seu poder sobrenatural que é capaz de derrubar todas as mais difíceis situações. E tenha certeza de uma coisa, com Ele você vencerá essa batalha, porque com Ele você já é mais que vencedora.

Não fuja, não tenha medo, não fique assustada, seja forte e corajosa, pois o nosso Pai te fortalecerá, te ajudará e te sustentará. Ele estará com você, a cada “leão” que se levantar, basta confiar em seu Santo Nome e no seu glorioso poder.

Ore, creia e lute! Não desanime, você já venceu esse “leão”, porque Ele já venceu tudo, por mim e por você.

Beijinhos no seu coração, que Deus abençoe sua vida e que você sinta, dia após dia, mais confiança para enfrentar o seu “leão”.

Deixo aqui os versículos para refletirmos até o nosso próximo encontro:

  • Josué 1:9 “Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for.”
  • Salmos 46: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
  • Isaías 41:11-13 “Todos os seus inimigos serão derrotados e humilhados; todos os que lutam contra vocês serão destruídos e morrerão. Se vocês procurarem os seus inimigos, não os acharão, pois todos eles terão desaparecido. Eu sou o Senhor, Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.’

Uma resposta para “Matando um leão por dia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *