O quadro dos sentimentos

Ontem, conversando com uma amiga MUITO querida ela me deu uma super dica. E super dicas a gente não guarda pra gente, a gente compartilha.

Estava contando pra ela o quanto Luc (6 anos) está difícil. Acho que o ciúme pela irmãzinha atingiu o ponto máximo.

Laura está naquela fase fofa (1 ano e 6 meses) aprendendo tudo, falando as primeiras palavras, imitando a gente, dançando, e é inevitável a gente ficar babando. Luc está fazendo de tudo e mais um pouco pra chamar nossa atenção e eu estou perdida sem saber exatamente o que fazer.

Então essa amiga, a Fabi, que é adepta da Disciplina Positiva (inclusive tem depoimento dela na última edição da Revista Mommys e ela está na capa com os dois filhos  lindos) me disse que isso era um pedido de socorro. Meu coração partiu! Ela falou que pra começar ele precisa entender e nomear os sentimentos dele, e isso poderia ser facilitado com o Quadro de Sentimentos.

Ela me explicou como funciona o quadro e quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi pesquisar mais sobre o assunto e fazer um pro Luc.

A ideia é bem simples. Selecionei vários sentimentos, ilustrei e, já que ele já lê, escrevi  embaixo o nome de cada sentimento. O que ele tem que fazer é todos os dias alimentar o quadro com o setimento do dia, ou do momento.

O quadro pode ser feito em diversos formatos, e eu decidi fazer o do Luc em uma folha imantada, achei que assim ele ia achar mais divertido colocar os sentimentos no quadro.

Eu fiz a arte e vou disponibilizar aqui para download. Quem quiser fazer é só imprimir em vinil (ou qualquer outro papel adesivo) e colar em uma folha imantada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *