Como fazer uma pequena reunião de amigos em casa

Oi Mommys, tudo bem?

Vamos falar de um dos tipos de reunião em casa, mais badalado ultimamente. A reunião para poucos amigos.

Ela vem sendo a queridinha pois é mais íntima, mais aconchegante e mais barata. Mas nem por isso deve ser preparada de qualquer maneira. Muito pelo contrário, por ser menor, o capricho é um dos ingredientes principais.

Para servir:

Sempre sirva um welcome drink. São gostosos e chamam muito atenção. Não precisa ser nada muito elaborado. Pode ser uma taça de espumante, um mojito, uma dose de Whisky. Deixe sempre uma água saborizada, uma água comum e uma água com gás.

Sirva petiscos primeiro, canapés, patês, pães, antepastos, tábua de frios, castanhas e amendoim e mais para o meio da festa, uma comidinha mais quente, para das aquela sustância, rsrsrs. Pode ser escondidinho, torta, massinha. Algum prato que você já consiga deixar pronto antes dos convidados chegarem e só aquecer no momento de servir. Mas não exagere muito na quantidade, lembre-se que são poucas pessoas.

Ao final, sirva um docinho ou um licor com chocolates ou um cafezinho.

A mesa pode ser posta, é bom porque são poucos convidados e cabem todos a mesa. Ou uma maneira que adoro e que não consigo fazer na minha casa, é reunir todos para petiscos em volta de mesas de centro. É super gostoso, descontraído e aconchegante.

A música eu prefiro em um volume ambiente, e com uma playlist que agrade a todos. Tente variar um pouco.

Flores são importantes em todas as recepções, eu as amo. As velas eu sempre uso, mas nesse calorão eu as deixo mais afastadas, em mesa de centro ou lateral, só para dar um charme.

Mommys mandem suas fotos de recepções em suas casas.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *