Receitinha fácil e rápido para começar o fim de semana.

Oi Mommys!!!!

Hoje passei só para dar uma receitinha que adoro e faz o maior sucesso aqui em casa e com os amigos.: Parpadelle alla carbonara.

É uma receita muito conhecida, mas já vi e comi muita receita errada deste prato. Aprendi a receita tradicional com um italiano, não tem erro. Fica divino!!!! E é perfeito para um jantarzinho no final de semana, ainda mais com essa chuva gostosa que está caindo aqui em BH.

Vamos a receita.

Ingredientes (para 200 gr de massa):

200 gr de massa. Gosto de parpadelle ou espaguete.;

2 ovos

50 gr de queijo parmesão ralado. Um bom queijo, fracionado são melhores. Quem puder use um pecorino ou grana padano, este é o segredo!;

150 gr de bacon;

1 dente de alho;

Pimenta do reino a gosto.

Azeite.

Obs.: (Sim, não tem creme de leite!!! Já comi em restaurantes que fazer com o creme e fica super pesado. E nem sal, pois o parmesão e o bacon já são bem salgados)

Modo de preparo:

Cozinha a massa com sal. Sem óleo. Veja o tempo de cozimento da massa. Deixe-a ao dente,

Em uma panela, esquente o azeite com o alho, se preferir pode retirá-lo para ele não queimar, é só para dar um sabor ao azeite. Frite o bacon, retire um pouco da gordura com papel toalha e reserve a panela com o bacon.

Em um bowl, misture o queijo com os ovos cru e a pimenta. Mexa bem com um garfo, ate encorparem.

Escorra o macarrão e jogue-no na panela com o bacon e misture bem. Deligue o fogo e jogue a mistura do queijo com os ovos. Os ovos vão cozinhar no calor da massa.

Para servir:

Rale mais queijo em cima e sirva em pratos coloridos ou em uma bela travessa. Um venho tinto fica perfeito com esse prato.

A foto ficou com um péssimo anglo, mas deu para se ter uma ideia.

Um jantar rápido, o que demora mais é o cozimento do macarrão, e super barato.

ATENÇÃO GRAVIDINHAS: CUIDADO COM O OVO CRU, DEIXE QUE ELE COZINHE BEM NA MASSA, É SÓ NÃO DESLIGAR A PANELA QUANDO COLOCAR A MISTURA.

 

Beijos

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *