Visita à recém nascido, como proceder?

Oi mommys!

 

Ser uma boa anfitriã é também ser uma boa convidada. Convidada para visitar recém-nascido então, deve ser como anfitriã, todo cuidado e carinho é pouco. você mommy sabe muitas dessas regras, mas muitas vezes as esquecemos.

 

Então vamos a algumas dicas para que esta visita seja tão gostosa para você quanto para os pais.

1- Deve-se visitar o recém-nascido quando?

Depende da sua intimidade e proximidade com o casal. Se forem muito próximos, pode ir nos primeiros dias e até no hospital.

Senão foram tão próximos, aguarde no mínimo 1 mês, que é quando a rotina começa a se acalmar.

2- Quanto tempo devo permanecer?

No hospital, visita rápida, 30 minutinhos só. Mas em todo caso, observe o ambiente. Veja se o bebê está muto agitado ou se os pais estão muito estressados  cansados. Mas nunca abuse muito do tempo. No máximo 90 minutos se forem muito próximos. Afinal, a mãe fica doida para conversar com as amigas.

3- O que devo levar?

Um presente para o bebê e caso tenha irmãos, deve levar um mimo para eles também. Um doce ou presentinho. Não se esqueça de atenção aos irmãos mais velhos.

E é legal levar um item de padaria. Um bolinho, croissants, chocolates. Isto porque, dependendo do dia de visita, os pais podem não ter nada para servir e ficarem sem graça.

Flores podem causar alergias aos bebês.

4- Posso pedir para pegar?

Pode, desde que a criança esteja acordada. Sempre lave as mãos ao chegar e peça um álcool em gel aos pais. Não peça para dar banhos ou ajudar na mamada. Se os pais quiserem ajuda, eles pedirão.

5- Ligue antes de visitar.

6- Não dê palpites!!!!

7- Não fique tempo demais e caso ofereçam bebida alcoólica, recuse. Muitas vezes, oferecem só por educação (os pais fazem muito isso, principalmente quando vai um homem de acompanhante). A não ser claro, quando os pais fazem um happy hour ou jantar para apresentar o bebê. Isto tem sido muito comum.

8- Nunca vá gripado ou resfriado.

9- Não passe perfumes.

10- Não beije muito a criança. Somente na cabecinha. Não pegue na mãozinha ou beije-a.

Aproveite a visita e curta bastante o cheirinho gostoso de um bebê.

Beijo mommys!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *