Mommys pelo Mundo – Alemanha

 

Oie Mommys!

Meu nome é Tatiana, sou de Beagá, mas moro em São Paulo (capital) desde 2007. E foi aqui que meu filhote nasceu. Ele se chama José Pedro e tem 4 anos. Agora estou me preparando para mudar para Alemanha.

No fim do ano passado, meu esposo Alexis, que também é de BH, recebeu uma proposta para ser transferido para lá. E desde então estamos nos preparando para “zarpar”.

Sendo assim, vocês imaginam a correria que está para eu arrumar tudo, nos desfazer da casa toda, além de fazer todas as pesquisas que precisamos para iniciar uma vida em terras germânicas.

Muito embora pareça fácil mudar para um país estrangeiro com um emprego já garantido, não é tão simples. Existe toda parte burocrática de documentos, traduções, vistos, diferenças de taxas existentes aqui e lá; como a parte prática desfazer de móveis e utensílios domésticos (pelas minhas pesquisas, não vale a pena enviar por contêiner e eu posso explicar isso em um futuro post), colocar apartamento para vender/alugar, fazer as malas e tentar com que tudo o que sobrou caiba no mínimo de malas possível (haja excesso de bagagem!), cancelar telefones, água, luz, gás, internet e tv a cabo; bem como também a parte de lá: encontrar um local temporário para viver, e também o definitivo (existem diferenças substanciais que posso falar em um outro post também), comprar móveis e todos os utensílios novos, ligar (e entender-rsrsrs) luz, gás, água, etc, registrar no país para que obtenhamos direitos de moradores, escolher escola nova para o filho, aprender o idioma, encontrar novos médicose, enfim, acostumar com a saudade e com a outra rotina e, assim, começar a curtir a nova vida! Ufa! Será que esqueci alguma coisa (rsrsrs)?

Como estou em processo de mudança, vou contar para vocês “tim-tim” por “tim-tim” todo o andamento. Todas as partes práticas e também emocionais de mudar para fora.

Acredito que esse é um desejo de muitas Mommys atualmente, sobretudo com as perspectivas políticas e econômicas que nosso país enfrenta. Então, não deixem de acompanhar os posts com a hashtag #mommyspelomundo e comentem o que vocês gostariam de saber sobre esse processo de mudança. As Mommys que já moram fora, deixem também as dicas e informações mais importantes (todas serão de grande ajuda!)

Por hoje, apenas uma introdução, agora vou ali encaixotar algumas coisas… rsrsrs

Até o próximo!

Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *