Chegamos, e agora ?

Continuando a aventura inicial…lembrando que nesse primeiro momento será um pequeno diário para que eu mesma não esqueça como foi o antes e depois da mudança. Depois seguirei normalmente com as minhas impressões sobre Lisboa.

 

Entrando no avião, eu precisava me concentrar no pânico que tenho de voar, então consegui focar na viagem e em chegar bem. Obviamente tomei meus remedinhos e meio que viajei anestesiada, senti alguma turbulência, mas nada que me deixasse paralizada de medo rsrs

Desembarcamos em Lisboa às 6 da manhã e ficamos por volta de 1:30 na imigração, mas não nos pediram nenhum documento. Não sei o motivo, mas mesmo estando legais, dá um friozinho na barriga e o receio que algo dê errado.

O jogo começou, aperta Start !

brpt-1024x386
Uma dica preciosa é: Não venham ilegais, todos dizem que eles “sentem cheiro” de quem vem pra ficar sem a devida documentação. Recomece sua vida de forma correta !

A empresa alugou um apartamento temporário, por no máximo 2 meses, para que tivéssemos tempo de sobra para achar o nosso. Apartamento lindo, super bem decorado, gigantesco e numa excelente localização. Deu um probleminha na entrada por causa do horário do check in, mas no final das contas, tudo certo.

IMG_7939( Ponte 25 de abril e Cristo Rei, foto tirada da janela da sala )

Como chegamos com muitas malas, resolvi apenas separar pequenas mudas de roupa para que não precisássemos desfazer todas elas. Caso alguém também passe por uma mudança temporária antes, coloque as roupas numa só mala, assim evitar abrir todas ( meu caso ) para achar as devidas peças.
Tudo parcialmente arrumado, banho tomado e aguardando ansiosos nossas visitas. Tenho uma grande amiga que mora aqui há muitos anos com a família e claro que vieram nos dar as boas vindas. Eles tem um filho da mesma idade que o meu e isso será ótimo para que ele já comece a criar laços de amizade. Já fomos conhecer o famoso supermercado “Pingo Doce” e fiquei maravilhada com os preços, principalmente dos vinhos, e mais ainda,
saber que existem vários tipos de biscoito Oreo e chocolate Milka, mas claro que farei um post mostrando tudo isso.

IMG_6869

Após a deliciosa boas vindas e bate papo, hora de descansar e recarregar as baterias, pois no dia seguinte, logo cedo, começaria nossa busca pelo apartamento perfeito, pro nosso gosto e nosso orçamento.

Nesse dia ficamos melancólicos porque pensamos muito em quem ficou no Brasil, principalmente meus sogros, que se mostraram fortes na despedida, mas sei que estavam sofrendo bastante. Um beijo enorme para vocês😘
Sei que aos poucos a dor vai desaparecendo e fica só a saudade, mas vamos conseguir driblar essa falta usando e abusando das videochamadas.

A próxima postagem será sobre a parte burocrática, e terá a colaboração do meu marido.

Aguardem novas aventuras!!!

Abraços carinhosos 🙂

Observações: Pra quem me perguntou, a rede profissional que encontrou meu marido, foi a Linkedin.

 

Não deixem de me seguir nas minhas redes sociais:

Instagram: LeBergamo
Twitter: LeBergamo

Facebook: Portugando com Le Bergamo
email: portugandocomlebergamo@gmail.com

Chegamos, e agora ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *