Papa em Fátima

Um dos momentos mais incríveis da minha vida foi essa Ida à Fátima assistir a missa de canonização dos Pastorinhos Francisco e Jacinta, no dia do centenário das aparições.
Não sou carola de igreja, mas cresci escutando sobre as crianças Lúcia, Francisco e Jacinta que testemunharam 3 aparições de um anjo identificado como “Anjo da Paz” e também da Virgem Maria, além de 6 aparições de Nossa Senhora de Fátima. Em março deste ano o Papa Francisco aprovou o milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta.
Bem, como sou completamente encantada pelo Papa Francisco ( eu e a grande maioria ) não perderia essa oportunidade nunca ! tem que ser doida né? rsrs
Doida pra ir, pela lotação e doida pra deixar de ir e não participar desse momento único.

E lá fomos nós, munidas de alimento para o corpo e com o coração aberto para receber uma descarga incrível de amor, fé e paz.

IMG_0070

Estava muito cheio, mas bastante organizado ( dentro do santuário ) e conseguimos até ficar num lugar não muito longe e estava inclusive confortável, afinal seriam umas 4 horas de pé. A chegada da imagem foi linda, ao som de belíssimos cantos e muita emoção. A cerimônia de canonização foi igualmente emocionante, quando o Papa ordenou os Beatos Jacinta e Francisco como santos: Santa Jacinta de Marto e São Francisco de Marto.
O que mais me deixou impressionada foi o respeito em todo tempo que durou a missa. Não tinha bagunça, estavam todos ali unidos para ouvir as palavras do Papa com muita atenção. Palavras essas que arrancaram lágrimas da maioria dos presentes. Foi realmente emocionante escutar o Pai Nosso e rezar, em uníssono, com aquele povo de fé.

IMG_0114-COLLAGE11

É impressionante como passa um filme na nossa cabeça. Tenho certeza que pedi por todas as pessoas que fazem parte da minha vida, que tivessem saúde e paz. Saí de lá leve e nem um imprevisto que tivemos no final, conseguiu tirar o brilho desse dia, que será inesquecível 🙂

Gratidão !!!

Papa em Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *