Portugal na Real

Quem é vivo sempre aparece !

Confesso que deu vergonha, depois desse tempo todo rsrs

Então, faz 1 ano que estou aqui em Portugal e eu estou assustada com a quantidade de pessoas que estão vindo morar aqui. Assustada REAL !
Recebo diariamente várias mensagens, via Instagram, de pessoas desiludidas com tudo o que está acontecendo no Brasil e pensando simplesmente que é só fazer as malas, juntar um bom punhado de dinheiro e mudar pra cá.

Quem me acompanha desde o início leu o post onde eu falava sobre custo de vida, mas relendo hoje eu vi que, em 6 meses, ele está completamente fora dos padrões de hoje em dia.
Quando me pedem ajuda, as pessoas se preocupam somente em perguntar sobre: custo de vida, escola pública x particular, saúde, educação e transporte. Raramente são os que perguntam sobre a adaptação aos costumes, à cultura etc.

Uma dia conversando com amigas, comentamos que as pessoas acham que viver aqui é só Glamour ( também já fiz um post sobre isso. Clica aqui. ) e não sabem dos apertos que passamos aqui seja emocional e até financeiro.
Com isso, no instagram, criei  0 movimento #portugalnareal onde diversas mulheres narram suas experiências e garanto que algumas são bem impactantes. Quem quiser conferir, só clicar nos links.

Com esse retorno vou criar um post atualizando os valores de aluguel e contando minhas diversas experiências que tive nesse 1 ano aqui.

Desculpem o sumiço e até breve !!!

Beijos

 

Aproveitem para me seguir nas redes sociais:

Facebook
Instagram

Portugal na Real
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *